quarta-feira, 17 de março de 2010

Novas Sensações com a Arte Freddo

Já postei aqui com entusiasmo sobre os sorvetes da Arte Freddo. Adorei conhecer uma sorveteria que sai do convencional em Porto Alegre.

Pois nesse findi resolvi provar mais dois sabores que me causaram duas sensações diferentes. Gostinho de quero mais eu tive com o sabor de queijo com goiabada. A manha é colocar o potinho aberto por uns 30 segundos no microondas. Ele derrete a caldinha no fundo e deixa o ponto do sorvete na medida.

A segunda sensação não foi tão boa. Me decepcionei com um sabor. Tá, tá certo que eu não esperava nada dele e nem que a combinação era interessante. Fui pela curiosidade mesmo. Um sorvete de manjericão com calda de morango. Foi bem além do meu paladar.

O bom é que devido a criatividade da Arte Freddo, tenho vários outros sabores pra testar. Vambora!

Arte Freddo
Rua Giordano Bruno, 13
Rio Branco – Porto Alegre – RS
(51) 3028.6013

Pâtissier e a Arte de Combinar um Sorvete de Iogurte

O Pâtissier tem os melhores doces de Porto Alegre, na minha insignificante opinião. A qualquer hora da tarde, é uma delícia sentar no deck para se deliciar com uma mil folhas de doce de leite ou uma tartelete de limão.

No entanto, o meu preferido por lá é o Gateau de Chocolate com Calda de Cacau e um Sorvete de Iogurte maravilhoso. O sorvete contrasta de uma maneira interessantíssima a doçura do gateau.

Confesso que não sei me comportar nem um pouquinho na frente de um desses. Mas vou te dizer, não sei se confio em alguém que se segura com uma delícia dessas.

Patissier
Rua Marquês do Pombal, 128
Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS
(51) 3395.3848
Não aceita cartões de crédito e débito
Veja mais dessa experiência no Destemperados

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pote de Freddo na Geladeira de Casa, Isso Sim é Luxo!

Teve gente que não acreditou numa twittada minha dizendo que tinha um pote de Freddo na geladeira lá de casa. Pois amigos, vejam o que faz uma paixão (ou seria doença?). Na volta de Punta, Sâmia e eu arranjamos uma sacola térmica, enchemos de gelo e gelo seco, e metemos dois potes de sorvete de dulce de leche tentación e granizado. Chegou aqui bem inteiro, a pesar da viagem de 9 horas. Oh yeah!

Tá, eu sei que muita gente vai dizer que é exagero. But I don’t care. Sei que foi uma felicidade ímpar na vida ter esta maravilha disponível em casa. E não foi só Freddo que veio na mala. Outra delícia uruguaia chamada Conaprole apareceu junto. O melhor dulce de leche daquelas bandas.

E por que não juntar as duas maravilhas? Numa bela tarde resolvi testar. Uma bola de dulce de leche granizado e uma colherada generosa de Conaprole. Simplesmente demais.

Rateia pra ver se na próxima trip para lá eu não levo um container…

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails