quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tá Precisando de Paz? Casa Vanni Pra Você

Tava eu hoje passeando pelo Destemperados, quando topei com o post do Casa Vanni. Me deu uma vontade louca de subir a serra. Aí o lado racional do cérebro assumiu o controle de novo e avisou “ei, tu aí, para de sonhar que tem muito trabalho pra fazer”.

Tá bom, tentei voltar. Mas depois de ver as fotos desse lugar, que é uma paz só, no meio dos Caminhos de Pedra, foi difícil voltar 100%.

Ainda mais quando lembrei do Semifreddo de Café que provei por lá. Refrescante para o fim de um almoço e com o sabor indiscutível que substituiu meu espresso naquele dia.

Não dá pra me crucificar pela falta de concentração na tarde de hoje né...

Casa Vanni
Caminhos de Pedra – Colônia de São Pedro – Siga as Placas
Bento Gonçalves - RS
(54) 3455.6393
Diariamente, exceto às quartas-feiras, das 11:00hs às 15:00hs

domingo, 24 de janeiro de 2010

Domingo, esportes, brigadeiro e alpino...

Desde pequeno eu tenho dois vícios declarados: sorvete e esportes. Para ambos, não faço cerimônias. Logo, domingos para mim sempre tem um gostinho especial quando sento na frente da TV para assistir ao meu colorado, a jogos da NFL ou a Grand Slams de tênis. Pois hoje é um dia assim e logo fui pro freezer resgatar um sorvete de Brigadeiro da Sorvelândia.

Esse é um sorvete que sempre surpreende pelo seu custo benefício. E o de brigadeiro é um dos melhores, pois além do granulado, tem um quê de doce de leite junto. Mas tudo fica melhor com uma calda né. Então abri o armário e avistei essa barra de Alpino. Alguma dúvida?

Derreti o chocolate com leite desnatado e coloquei um pouco sobre a bola de sorvete.

Eu curto colocar em camadas alternadas de sorvete e calda. E foi o que fiz. Sente aí o resultado final.

Agora ajeita aí no sofá e bora zappear...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Oporto em Madrid? Solo en La Vaca Veronica

Madrid, Paseo del Prado, museus, cultura, verde e La Vaca Veronica. Como diria meu grande amigo Rafael Conceição: “eu não preciso de muito pra ser feliz”.

Depois de um almoço fantástico na companhia dos amigos, me aventurei nos helados desse clássico restaurante. O primeiro sabor era Mantecado ao Oporto. Nunca pensei que ia gostar tanto de vinho do Porto como naquele dia. E junto com ele, o sabor de Dulce de Leche que quase nunca me deixa na mão.

5 euros pela sobremesa, que eu pagaria de olhos fechados se pudesse viver nessa cidade todos os dias.

La Vaca Veronica
Moratín, 38
Madrid – España
(+34 91) 4297.827

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Don Molina: Neve, Carnes e Postres...

Sorvete pra mim é saudável em qualquer estação do ano. Até em Bariloche com uma temperatura de -5ºC? Ahan. Mas óbvio que fica melhor ainda depois de comer uma boa carne no Don Molina.

E depois da chatarra toda, chegou a hora da sobremesa e eu me joguei sem pensar no Colchón de Merengues con Helado de Vanilla. A sobremesa era muito harmônica pois o doce extremo dos merengues era balanceado pela acidez das frutas. E o sorvete dava o toque gelado que deixa tudo melhor.

Meu amigo Pedro não me deixou na mão e pediu uma bela Pannacotta com frutas vermelhas.

Pena que o outro amigo “cocota” da mesa se mixou. Porque as sobremesas estavam tão boas quanto as carnes.

Don Molina Asador Criollo
Av. San Martín, 605 – Centro
Bariloche – Argentina
43.66.16

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma Farggi na Passeig de Gracia

Na primeira vez que fui pra Barcelona me lembro de uma combinação que não devia faltar na lista de ninguém. Na mesma quadra, visitei La Pedrera do Gaudí, seguido da Vinçon, que é a loja mais irada pra casa que eu já vi, e terminei na Farggi.

Essa sorveteria tem mais de 40 anos de tradição e uma qualidade impressionante. Estava ansioso para provar novamente estes sorvetes e na última trip fui com tudo. Provei três sabores: creme com nozes e macadâmia, crema catalana e turrón con trocitos de turrón. Tudo isso com mais macadâmia em cima.

E a Didi ainda foi num simples e clássico sorvete de creme com calda de chocolate.

A tarde que já estava espetacular ficou simplesmente perfeita com essa maravilha gelada.

Farggi
Passeig de Gracia, 94
Barcelona – Espanha

domingo, 17 de janeiro de 2010

Gianluca Zaffari, do Figo ao Negresco

Esse findi, Sâmia e eu nos tocamos pra Torres para uma jantar incrível com os amigos. Mas antes de chegar na casa do Marquito, a Sâmia imbestou que queria comer um sorvete. Quem sou eu pra dizer que não. Por indicação do dono da casa, fomos ao Gianluca Zaffari.

O lugar é bem simples, fica no meio da muvuca da rua que liga Torres até a Estrada do Mar. Pegamos uma mesa na rua pra poder comer tranquilo, mas até deu vontade de comer num balcão que tinha ali dentro.

Eu adorei os quadros antigos típicos de sorveteria antiga. Elogie pro dono do lugar e ele me disse “ah, esses quadros eu comprei de uma sorveteria mais antiga que a nossa”.

Bora comer? A Sâmia se puxou na escolha e mandou muito bem nos sabores de chocolate com amêndoas e cheesecake de figo. O chocolate eu provei, o figo eu passei. A gente não se dá muito bem...

Uma das minhas lembranças da infância é de comer sorvete de uva na praia. Quando vi aquele roxinho me abanando, fui direto. E pra completar, sorvete de Negresco.

O preço de cada sorvete foi de R$ 7,50. Bela experiência gelada no litoral gaúcho.

Gianluca Zaffari
Avenida Barão do Rio Branco, 57 - loja 03
Torres – RS - Brasil
(51) 3779.1495

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Alfaju com Sorvelândia? Por que não?

Uns tempos atrás, ganhei um presentão da simpática Juliana Baumhardt : uma caixa de alfajores da Alfaju. Uau! Pra começar, a apresentação é linda.

E ao abrir? Três sabores: tradicional, com nozes e com morango. Comi o primeiro me lambendo e decidi fazer umas experiências. Acrescentar algo gelado pra ficar ainda melhor. Por que não?
Fui pra geladeira e encontrei um Sorvelândia de flocos. É um dos melhores em custo-benefício no mercado. E caiu bem por sem levinho e completar bem com os doces alfajores.
Jú, adorei viu! Quando o inverno chegar, vou encomendar mais uns e fazer novas combinações dessas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Top Sundae ou McFlurry Suflair?

Tem um monte de gente que chia com McDonald´s. Eu gosto e acredito que tem espaço pra todo mundo. E que certas horas uma junkie food cai bem. Uma das coisas que eu curto lá são os refrescantes sorvetes. Dia desses resolvi provar dois deles.

Primeiro uma novidade, o McFlurry com pedacinhos de Suflair branco e preto. Just ok. Eu gosto de Suflair, pelo lance de ser aerado e tal, mas não acho que combinou muito bem com sorvete de creme.
Depois foi a vez do campeão Top Sundae de Chocolate. Esse sim é matador. Sorvete com muito daquela calda de chocolate bizarra e uma farofinha doce em cima. Ah, sem esquecer dos tubetes cravados.
Falem o que quiser, mas no fim de noite pra recuperar os neurônios que o álcool matou, não tem nada igual!

www.mcdonalds.com.br/

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails