quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Brilho dos Sorvetes do Maní

Eu adoro quando vejo um restaurante bom investindo na produção de sorvetes inovadores. Ganha muitos pontos comigo. O que mais me surpreendeu nos últimos tempos foi o Maní, da querida e simpática chef Helena Rizzo.

A mesa com Diogo, Riq, Nick e Lady Rasta dividiu quatro sobremesas sugeridas pela chef. Todas com sorvete. Primeiro um sorvete de açaí com sorbet de frutas vermelhas e alguma coisa não identificada mais.

O segundo foi o meu preferido. Canudo de canela com espuma de banana e sorvete de maracujá. Eu nem sou muito de maracujá, mas o contraste com a canela e a banana foi matador.

E o que dizer de uma sobremesa que se chama “O Ovo”? Era um sorvete de gemada com espuma de côco e coquinhos crocantes. Se não fosse côco, provavelmente seria o meu campeão do dia.

O último foi o preferido do Diogo. Trata-se do Café Padoca, com sorvete de doce de leite, gelatina de café, creme de leite e lascas de pão com manteiga. Loucura né?

No meio de tantas texturas e recriações, os sorvetes brilharam e conquistaram a galera. Parabéns Helena. Parabéns Maní.

Maní
Rua Joaquim Antunes, 210
Jardim Paulistano – São Paulo – SP
(11) 3085.4148

Veja a experiência completa no Maní no Destemperados

Um comentário:

Geraldo Figueras disse...

Sorvete de gemada caramba... de todo o cardápio da Helena, foi ali que eu me perdi.

Abraço!
Geraldo Figueras

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails